Hoje iremos postar uma matéria do Conselho Federal de Biologia CFBIO que traz as diferenças da Dengue, Zika e Febre Chikungunya que são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e tem sido um dos temas mais comentados ultimamente.
Muitas discussões surgiram no meio do ano passado pelo aumento do número de bebês nascidos com microcefalia, (mal formação congênita onde o perímetro cefálico (PC) dos bebês é igual ou inferior a 32 cm). Assim, o Instituto Evandro Chagas (PA) e o Instituto Osvaldo Cruz (Fiocruz) começaram pesquisas sobre a causa, e descobriram que os recém nascidos tinham o vírus Zika nas amostras de sangue que foi transmitido pela mãe durante a gestação.
Desde modo, além de existir uma epidemia de Dengue no país a microcefalia associada ao Zika também se tornou preocupante, criando um pesadelo a sociedade brasileira e outros países. Dessa forma, surgiram dúvidas como: Quais medidas as gestantes devem tomar? Qual o risco de morte para os bebês com microcefalia? As formas de prevenção do Zika e Febre Chikungunya é a mesma tomada contra à Dengue? O que é a Febre Chikungunya? Quais os sintomas dessas doenças? e outras...
As respostas à essas perguntas e outras podem ser tiradas pela matéria completa no site logo abaixo, que também traz as formas de prevenção e explica como é possível diferenciar essas doenças transmitidas pelo mesmo mosquito.
Para saber mais:
< http://www.cfbio.gov.br/artigos/Entenda-a-diferenca-entre-dengue-zika-e-chikungunya-e-saiba-como-prevenir >
# Todosjuntosnocombatecontraomosquitoaedesaegypti |