quinta-feira, 12 de maio de 2016

#1º Encontro do Curso de Extensão de 2016 " Produção e Aplicação de Mídias no Ensino".

Bom Dia Galera,

No dia 04 de maio iniciou-se o Curso de Extensão "Difundindo e Popularizando as Diversas Áreas da Biologia" do ano de  2016. Com o tema "Produção e Aplicação de Mídias no Ensino" ministrado pelo Prof. Dr. Paulo Inada da Universidade Estadual de Maringá. Esse tema foi escolhido com o intuito de incentivar os professores do ensino fundamental e médio de utilizar programas de internet e do próprio celular no ensino de Biologia.

Durante o 1º encontro do Curso de Extensão foi desenvolvido o holograma 3D de celular, um programa simples e barato, que necessita apenas do molde em formato de trapézio que pode ser feito com capa de CD  e depois de posicionado o molde na tela do smartphone e acessar em tela cheia um dos vídeos do YouTube com nomes "HOLHO 4 Faces Pyramid" e "Pyramid Hologram Screen" que mostraram imagens em 3D, podendo ser animações ou imagens de animais.

O outro programa aplicado durante o encontro foi o Talks que pode ser instalado no telefone celular para o deficiente visual usar editor de texto do Excel, power point, identificador de cores e objetos, entre outros.  Com esse programa os professores que tem alunos com deficiência visual podem utilizá-lo como recurso de auxílio durante as aulas.

Assim o encontro teve como objetivo instruir os professores a aplicar tecnologia em sala de aula de uma forma que incentive os alunos a produzir na internet não apenas "copiar e colar", assim como utilizar de tecnologias como ferramente de ensino.

A seguir algumas imagens do encontro

Prof. Dr Paulo Inada


Holograma 3D no celular com o molde

Holograma 3D no celular

Imagem da Alga Viva no holograma





Nenhum comentário:

Postar um comentário