segunda-feira, 14 de março de 2016

#Aqui já tem currículo...

"A construção do currículo em sala de aula é, por um lado, um desafio proposto a todo professor que pretende fazer da sua docência, [...] uma experiência que anuncie uma perspectiva crítica e emancipatória, a partir do currículo prescrito; e, por outro lado, uma realidade possível quando interpretamos a sala de aula como um espaço fundamental e necessário as relações pessoais e cognitivas em função do ensino e aprendizagem que acontecem em uma via de mão dupla. Ou seja, professor e aluno, numa relação não-dialógica, ao mesmo tempo em que aprendem, também ensinam"(FREIRE, 1996).

Com base nessa perspectiva, o MEC propõe um programa para professores relatarem o seu currículo construído de acordo com as experiências vividas em sala de aula. Não basta apenas o conhecimento científico, mas as relações que são criadas entre professor-aluno, formam o seu perfil professor. Mais importante que isso, é de grande relevência a troca de experiências entre profissionais, garantindo uma união na luta a favor da educação.

Acesse o link abaixo e faça parte você também!


Um comentário:

  1. Olá, essa campanha não foi lançada pelo MEC, mas sim pela ANPED como movimento de resistência à Base Nacional Comum Curricular. Abç

    ResponderExcluir